segunda-feira, outubro 08, 2012

Uma manhã na charca


Boas amigos, ontem pela manhã fui até à charca pois o tempo e a vida não permitem ir mais longe, mas vamos ao que importa.
Cheguei por volta das 07:00 ainda estava escuro, começei a montar o estaminé e às 07:30 os anzóis já estavam de molho, desta vez só apostei em boilies de morango tanto na micro engodagem como para iscar.
Descobri mais uma forma de enganar os cagados ou pelo menos retardar que cheguem às montagens, cheguei à conclusão que não posso meter pva pois os gajos atacam logo passados uns minutos.
As primeiras montagens foram com pva, passados uns 15 minutos comecei a ter toques numa das canas, fiquei desconfiado e não me importei e recolhi a cana após 5 minutos destes ligeiros toques e para meu espanto já não tinha a boilie no cabelo.
Deve de ser um recorde para os cagados em 15 minutos limparem logo a boilie.
Mudei de estratégia para os entreter, nada de pva somente a boilie e um milho falso.
Com o tubo comecei a bombardear o pesqueiro com boilies de morango e algumas nas redondezas do mesmo a fim de os distrair, mal vai que fossem logo à do cabelo.
Certo e verdade é que resultou e já não me atacaram as montagens, devem de ter apanhado uma diarreia de morango e desistiram antes de chegarem às montagens.
Por volta das 11:00 tive um bom arranque e após 10 minutos lá estava ela no tapete.
Arrumei o material por volta do meio dia e regressei a casa.
Aqui fica a foto de mais uma menina da charca.
Abraços







1 comentário:

vessada disse...

bela carpa falcão, essa charca é xpto. tens que apanhar os cágados e fazer uma sopa com eles... (bleac)

abraço

Powered By Blogger